quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mundinho Corporativo


Uma empresa E tinha um chefe C e dois funcionários, F1 e F2.

F2 entrou na sala do C e disse que merecia aumento, pois fazia o mesmo trabalho de F1, porém ganhava menos.

C ouviu atenciosamente a solicitação de F2, pediu um minuto para fazer uma ligação.

- F1, poderia vir aqui na minha sala? Obrigado.

F1 entra na sala.

- Senhores, gostaria de fazer um pedido. Poderiam ir ao mercado e comprar 1Kg de laranja. Estou com muita sede.
- OK – disse F1
- OK – disse F2

F2 volta primeiro.

- Chefe, não tinha laranja.
- OK – disse C.

F1 voltou pouco tempo depois.

- Chefe, não tinha laranja, mas tinha limão, lima, laranja-lima, tangerina. Eis a relação dos preços por quilo de cada fruta. Tinha também o suco de laranja pronto, tanto da fruta quanto de caixinha, os preços também estão na relação. Vi também um refrigerante de laranja e acredito que água também possa saciar sua sede. Todos os preços estão nessa relação. As frutas podem ser entregues pelo próprio dono da barraca, os demais itens não. Eu sugiro o suco de laranja natural, pois tratasse do item mais próximo ao desejado. Caso a preferência seja mastigar a fruta eu sugiro tangerina. O que o senhor deseja?

- Obrigado F1, eu resolvo a partir daqui. Pode se retirar, ainda vou conversar com F2.

- Do que estávamos falando mesmo F2?
- Nada não chefe, vou voltar ao trabalho.
- OK, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário