sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mapa Mental

Como diria um grande amigo meu: mente sã, corpo sexy.
Comece a organizar e estruturar a sua mente.
Uma ferramenta simples e eficaz para isso chama-se Mapa Mental.

A área de abrangência da ferramenta vai desde a simples organização de ideias, passando pela memorização e aprendizado, até a gestão de conhecimento.
A utilização de cores e marcadores ajuda muito na memorização. Exemplo:


Durante a prova de anatomia, questão sobre cabeças e você não lembra da resposta. Fecha os olhos e imagina o mapa, sabe que o vermelho era a cabeça, e ficava ˜aqui˜, bem aqui na parte superior direita. Ah, lembrou: olhos, nariz, boca, orelhas.

Não tenho a menor intenção de explicar todos os métodos e formas de utilização de um mapa mental, mas eu uso muito para resumo de contrato.


Trabalhamos com contratos digitalizados como imagens, ou seja, não tem como pesquisar com CTRL F. Imagine toda vez que eu precisasse saber o valor de uma multa eu tivesse que abrir o arquivo do contrato e rolar até chegar na seção?

Ferramenta - http://www.xmind.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário